quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Wrocław - uma cidade especial



Um dia destes tivemos um ponto de vista turístico sobre a nossa cidade. A Natalia e o Wiktor (dois "escravos" nossos) organizaram uma visita dos alunos Erasmus com direito a um guia que tinha uma voz típica dos filmes.
Wrocław é a terceira maior cidade da Polónia e, segundo estatísticas, a que mais se desenvolveu nos últimos anos. Há qualquer coisa como duzentos mil estudantes na Universidade e surgiram rumores que 1% são alunos Erasmus, ou seja, duas mil alminhas, o que faz com que o pessoal aqui da Arka seja apenas uma "migalhinha" no mundo Erasmus desta cidade.
Wrocław é conhecida como a "Veneza do Norte da Europa", pois detém 154 pontes, entre as quais a magestosa Grunwaldzki Bridge que passamos todos os dias a caminho da Universidade.
Wrocław é também conhecida pelo número enorme de igrejas que dispõe (cerca de 115 igrejas antigas e 15 igrejas novas). Os polacos são imensamente católicos, as igrejas nunca estão vazias (principalmente aos fins-de-semana) e assistir a uma missa em polaco deve ser uma experiência que talvez passemos um dia destes :)














E finalmente, Wrocław é conhecida pelos seus 97 gnomos escondidos pela cidade. Desde o primeiro dia que nos suscitaram bastante curiosidade e é o delírio entre os turistas :)

Sem comentários: