Arka é o nome das nossas residências. Pode albergar mais de mil estudantes, pelo que se conhecermos todos os residentes do nosso piso (o sexto de dez existentes) já é satisfatório. Estes polacos desde que foram colocados em “lata de sardinha” na segunda guerra parecem que só estão bem quando colocados perante tal situação.A Van Zeller está sozinha num quarto individual, eu partilho o quarto com o Paulo, a Ana está com a Sílvia e a Mariana com a Gabriela que também é portuguesa. O meu quarto está, aos poucos, a ganhar a mesma entropia que o meu quarto em Vila Real.
O edifício foi remodelado desde o quinto ao décimo andar, ou seja, o nosso piso é um espectáculo!
A cozinha é o local de convívio dos não fumadores. Quando cá chegámos tinha dois micro-ondas, dois fogões e uma pia, pelo quanto nós vimos… aos poucos foi crescendo e os polacos gostam de nos mimar! Já conta com os mesmos micro-ondas, fogões e pia, mas agora já tem uma mesa, quatro cadeiras, pratos, talheres, panelas, copos (e copos de “shot”) e balde do lixo. Estou para ver quando é que chega a playstation e a televisão!
As casas-de-banho são para serem partilhadas por oito (!!!) pessoas, o que vem acreditar a minha teoria de que os polacos gostam é de compartilhar e são bons de espírito.
Já temos lavandaria! Ontem foi o primeiro dia que a usámos… a roupa não ficou tingida!
Finalmente, foi-nos dito que a Arka iria dispor de um ginásio, sala de leitura, arrumações e mais umas cenas, não sabemos é quando… A senhora da recepção fala menos inglês que nós polaco, o que torna as nossas conversas com a mulher um autêntico “show” de palavras incompreendidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário